Você sabe o que são Landing Pages?

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Você sabe o que são Landing Pages?

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Ter uma boa estratégia de marketing, que transmite perfeitamente a mensagem da marca e também inclui técnicas de promoção do negócio, é essencial quando a empresa se insere no mundo virtual. Uma das ferramentas mais eficientes que temos hoje são as landing pages. Mas você sabe o que são?

Muitos empresários acham que após criar um site, as landing pages não são mais necessárias para a sua estratégia de marketing online. Entretanto, essas páginas são peças chaves para se criar leads, ou seja, uma lista de potenciais clientes. Por isso, é bom entender como as landing pages funcionam e como podem ser usadas.

O que são:

Apesar dos sites realizarem diversas tarefas e contarem com diversas abas, sendo elas para informações, compras diretas de produtos ou contato, as landing pages são páginas desenvolvidas com menos elementos e links do que uma página tradicional. Tudo isso para evitar distrações e manter o seu objetivo maior: a conversão.

Elas focam em um único aspecto e estimulam os visitantes a tomarem uma ação específica. Sendo assim, é importante ter uma meta clara e o foco no objetivo estabelecido para criar páginas mais eficientes.

Existem dois tipos diferentes de landing pages, sendo eles:

Bridge page ou página ponte: Ela é utilizada para atrair a atenção dos visitantes ou para promover uma área específica do seu conteúdo, direcionando os acessos para o site. O objetivo maior é deixar os clientes mais envolvidos com um novo produto, oferta ou liquidação.

Form page ou página de formulário: Essa página tem o objetivo de reunir informações sobre o público da empresa, podendo assim convertê-los em leads. Essa página inclui um formulário onde os visitantes adicionam suas informações de contato, como nome e e-mail, para que se possa fortalecer o seu vínculo e relacionamento com eles. É muito usada também para oferecer cupons ou conteúdos exclusivos para os visitantes que compartilharam informações de contato.

Orientações para se criar uma landing page

Acompanhe alguns pontos que você deve ter em mente ao criar uma página:

  • Sendo uma página só, as landing pages não necessitam de um menu de navegação, portanto você pode usar âncoras (Não sabe o que são âncoras? A gente explica para você aqui).
  • Para conseguir alcançar os objetivos determinados, a página criada deve ser simples e direta. Os textos devem ser redigidos de forma clara e precisa. As informações não relacionadas às metas devem ser descartadas, pois isso distrai os visitantes.
  • A ‘’chamada de ação’’ é um botão ou um link que leva os visitantes a irem exatamente ao objetivo desejado através da landing page. Todo o layout da página deve ser pensado de forma que este link se destaque, para que os usuários possam facilmente completarem o que lhes é proposto, podendo ser cadastros, assinaturas ou encomendas.
  • A junção de elementos visuais e um design impecável e organizado, em sua landing page, atrai a atenção dos visitantes e faz com que eles se sintam mais engajados a concluírem o que a página pede.
  • Falando em aparência … ela também é fundamental quando se trata de dispositivos móveis, já que boa parte das pessoas que acessam sites hoje em dia, o fazem a partir de celulares e tablets.

E aí, gostou de saber o que são as landing pages? Curtiu as dicas e orientações para nortear o seu projeto de uma página assim? Comente com a gente!

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