Dicas para criar um site com Flat Design

Centro de Excelência Apple
Av. T-1 Nº 2266, Setor Bueno - Goiânia - GO

(62)3251-2001

Cadastre-se Grátis e receba nosso conteúdo!

Dicas para criar um site com Flat Design

Dicas para criar um site com Flat Design
Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0

As tendências sempre fizeram parte das áreas do design e principalmente do web design. Sendo assim elas sempre estão em constantes mudanças, algumas vão e vem e outras desaparecem ou acabam evoluindo com o tempo. Por esse motivo vamos trazer dicas para criar um site com flat design, mas o que é Flat Design?

Essa tendência definida como Flat Design, é a verdadeira simplicidade dos elementos e da compreensão do layout, sendo que a simplicidade tornou-se uma evolução no design visual, que vem se modernizado com a clareza de informações e elementos estéticos. Ela se caracteriza por suas formas limpas e planas.

O segredo do flat design é o fato de ser simples, amplo e produzir uma incrível experiência de usuário (UX). A sua perspectiva minimalista de conteúdo contribui para que tenha um melhor desempenho e que o site carregue rapidamente.

Mas o que quer dizer criar um design “flat”?

Destacar o que é importante

O Flat Design se constitui em formas geométricas, quadros e tipografia mais simples para se criar um layout, com isso é necessário ter atenção na ordem, na simetria e no tamanho desses elementos. Organizar esses elementos ao longo da página fará a visão do usuário se direcionar a algo que você queira ou considere importante.

Cores para criar profundidade

As cores são um elemento fundamental no flat design, pois além de deixar o site mais atraente, ele determina uma noção de profundidade. A sua visualização 2D permite aos web designers criarem formas para dar essa sensação jogando com cores e tonalidades. Um exemplo disso são os elementos mais claros em superfícies mais escuras.

Organização

O Flat Design e a bagunça são coisas que não entram em harmonia, por isso é interessante verificar os elementos da página para que estejam corretamente espaçados uns dos outros e ficar atento com tudo aquilo que for considerado um extra.

Simplifique a navegação

A facilidade no acesso do usuário é uma das vertentes do Flat Design, sendo que ele não é apenas para a aparência do site. Por essa razão, dispor de uma estrutura básica de site, usar menus ‘’ dropdown’’ e criar menus que sejam funcionais é de total relevância para os web designers.

As fontes certas

Assim como os outros fatores que compõem o Flat Design, escolher um tipo de fonte que seja clara e simples, como por exemplo a família das Sem Serifas, que são mais usadas para dar ênfase à algum item que se quer destaque. Sendo assim, as fontes são um elemento de extrema importância para a harmonização da página.

Paleta de cores

O design monocromático, vários tons de uma única cor, pode ser mais confortável segundo alguns profissionais, mas o Flat Design pede por cores mais dinâmicas, alegres e empolgantes. Na escolha das cores, deve-se misturar, combinar e inovar, fazendo o usuário ficar encantado com uma variedade mais agradável e atraente.

Ícones que fazem sentido

Os ícones são um fator crucial no Flat Design, pois eles funcionam para orientar e ajudar o visitante na hora da navegação, além de dar um design mais elegante e clean. O importante é fazer o seu site se tornar mais funcional do que só estético, para que os usuários possam compreender mais facilmente a mensagem a ser transmitida e que possam retornar ao site.

Sem Efeitos

A simplicidade é o carro chefe do Flat Design, portanto é preciso deixar de lado os efeitos e animações na composição do site, pois o tornam muito cheio e carregado de informações desnecessárias, o que pode atrapalhar na volta do usuário e de sua percepção sobre o site.

Eai, gostou das nossas dicas sobre como criar um site com Flat Design? Comente com a gente!

Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0
Preencha abaixo e receba também um  incrível e-book GRÁTIS:
Ebook iWeb

As 10 Principais Ferramentas de Marketing Digital para Ganhar Dinheiro com a Internet de Forma Eficiente!"

McTech © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais