Critérios decisivos para compras online

Centro de Excelência Apple
Av. T-1 Nº 2266, Setor Bueno - Goiânia - GO

(62)3251-2001

Cadastre-se Grátis e receba nosso conteúdo!

Critérios decisivos para compras online / parte 01

Critérios decisivos para compras online / parte 01
Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0

As operações realizadas na internet acontecem a todo instante e isso faz com que ela seja o maior polo de comércio do mundo todo. É possível encontrar diversos produtos, como móveis e até cosméticos, pela grande variedade de lojas virtuais, que seguem crescendo no setor de e-Commerce.

O que chama mais a atenção do usuário ao se deparar com uma compra? Seria sua velocidade, leque de escolhas ou as boas ofertas? SIM! Mas, e a forma de se comprar online? Veremos a seguir os primeiros critérios decisivos para compras online. Confira!

 

Web Design

A grande maioria dos consumidores consideram a aparência e o visual como o elemento chave da decisão de compra. E hoje a concorrência na internet é algo muito forte e, por isso, destacar-se dos concorrentes é fundamental, focando na criação de um design chamativo que seja claro e organizado.

Alguns elementos que agregam ao design das páginas são as animações e também o efeito de rolagem Parallax, onde o background rola em uma velocidade diferente que impressiona os visitantes. A maioria das compras são feitas a partir de tablets e smartphones. Portanto, a versão mobile do site também deve ser perfeita e adaptada com imagens, textos e menus para a navegação mobile.

Vídeos

Os usuários se sentem mais engajados a comprarem um novo produto ou adquirirem um serviço se visualizarem um vídeo explicativo, pois além de serem o formato que mais é valorizado na internet, ele gera uma maior atenção por ser mais cativante.

Os vídeos mais indicados para trazer a um site de vendas são os tipos de depoimentos de alguns clientes, demonstrações de produtos e serviços , além da apresentação da equipe. O impacto de vendas com a produção de um vídeo é totalmente positivo, mas lembrando que ele deva atrair a atenção dos usuários.

Página de produto

A página de produto é uma das páginas mais significativas no site antes da compra final. Desse modo, a loja virtual, a fim de ser mais eficiente, deve conter fotos profissionais, que valorizem o produto através da iluminação, ângulo, no material utilizado para fazer a foto e também na captura da imagem. Deve ter também uma descrição detalhada que acrescente todos os detalhes possíveis sobre o produto como as cores, tamanhos, dimensões e materiais. Assim, as páginas dão ao usuário a possibilidade de saber exatamente o que está se comprando e gera uma confiança necessária para efetuar uma compra online.

Carregamento de site

São poucas as pessoas que se dispõem a esperar por mais de 3 segundos para que a página do site carregue por completo. Isso porque as pessoas não querem perder seu tempo aguardando o ícone rodar em sua tela e passam a esquecerem sites que possuem tempos indesejados em seu carregamento.  

Pode-se ter um determinado controle de alguns elementos, como a velocidade de carregamento do site por meio do uso de imagens compactadas em JPEG, tipografia leve e com menos de 3 fontes para não dificultar a leitura do cliente e não correr o risco de deixar a página mais lenta. Já alguns fatores sobre os quais não se pode obter nenhum controle são a velocidade do computador do usuário e sua velocidade de internet.

Vimos algumas dicas sobre os critérios decisivos para compras online. Você quer ler mais sobre esse assunto? Estamos preparando uma segunda parte! Comente com a gente quais dicas são mais relevantes para você!  

Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0
Preencha abaixo e receba também um  incrível e-book GRÁTIS:
Ebook iWeb

As 10 Principais Ferramentas de Marketing Digital para Ganhar Dinheiro com a Internet de Forma Eficiente!"

McTech © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais