A psicologia das cores no Web Design

Centro de Excelência Apple
Av. T-1 Nº 2266, Setor Bueno - Goiânia - GO

(62)3251-2001

Cadastre-se Grátis e receba nosso conteúdo!

A psicologia das cores no Web Design

A psicologia das cores no Web Design
Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0

 

 

No Web Design, as cores influenciam para onde olhamos, o que clicamos e como interpretamos os elementos num website. Então, como um web designer, é importante compreender como as cores trabalham e como aproveitar seu poder.

Você provavelmente já possui consciência sobre o básico da psicologia das cores. Entretanto, o modo como nós entendemos as cores ainda é, na maioria das vezes, subjetivo. As pessoas têm preferências pessoais quando se trata do assunto, sendo geralmente impactadas por sua educação, experiências, eventos e antecedentes culturais. Ainda assim, existem algumas generalidades e padrões comuns sobre como respondemos às cores. Confira abaixo!

O significado de cada cor
As cores têm um significado emocional. Muitas vezes, esse significado varia de pessoa para pessoa, mas existem algumas reações comuns associadas a cada cor. Se você fizer uma rápida pesquisa entre amigos sobre quais cores eles definiriam como “felizes”, você obterá respostas muito semelhantes na maioria das vezes.

No web design, a cor é tão importante quanto a estrutura básica e o design de navegação do seu site. As cores podem ser usadas para atrair atenção, definir o clima e solicitar aos visitantes que realizem ações em sua página. Tudo relacionado à cor, do seu logotipo aos botões e background, pode ser projetado para melhorar a experiência do usuário, criar familiaridade e refletir a essência da sua marca de forma eficaz.

Para ter certeza de que suas cores estão alinhadas com a mensagem que deseja transmitir, confira abaixo os significados relacionados a cada cor!

 

infografico-psicologia-das-cores

 

Vejamos alguns exemplos de esquemas de cores abaixo e quais mensagens eles transmitem:

 

mundo-verde-psicologia-das-cores

natura-psicologia-das-cores

 

O verde evoca uma conexão com a natureza, enquanto o fundo branco dá uma sensação de simplicidade e purificação. Os botões laranja complementam bem, ao mesmo tempo que os usuários se concentram na chamado à ação.

 

amarelo-psicologia-das-cores

 

O fundo branco e amarelo combinado com cinza claro é super moderno e sofisticado, bem como energizante.

 

facebook-azul-psicologia-das-cores

 

O azul é frequentemente usado em sites de tecnologia e redes sociais por invocar transparência e confiança. O Facebook é um bom exemplo da aplicação desta cor e suas nuances. 

 

china-in-box-vermelho-psicologia-das-cores

 

 

O fundo cinza alinhado à cor branca torna-se moderno e clean, enquanto o  vermelho cria um senso de urgência, desperta a atenção e chama para a ação.

 

uatt-rosa-psicologia-das-cores

 

 

A cor rosa é bastante utilizada  em sites de produtos voltados ao público feminino. Combinando diferentes tons, é possível criar  um design interessante e chamativo. O fundo branco mais uma vez deixa o visual mais clean.

 

Gostou do conteúdo de hoje? Deixe sua opinião nos comentários  😉

 

 

 

Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0
Preencha abaixo e receba também um  incrível e-book GRÁTIS:
Ebook iWeb

As 10 Principais Ferramentas de Marketing Digital para Ganhar Dinheiro com a Internet de Forma Eficiente!"

McTech © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais