7 pontos que ajudam você a criar um bom portfólio na área de Web Design

Centro de Excelência Apple
Av. T-1 Nº 2266, Setor Bueno - Goiânia - GO

(62)3251-2001

Cadastre-se Grátis e receba nosso conteúdo!

7 pontos que ajudam você a criar um bom portfólio na área de Web Design

7 pontos que ajudam você a criar um bom portfólio na área de Web Design
Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0

 

O portfólio é uma das ferramentas de maior importância para estudantes e profissionais de design e também de diversas outras áreas criativas. Mas porque a criação de um portfólio é tão necessária?

 
Ela se faz necessária porque, além de demonstrar os trabalhos e projetos feitos, o portfólio mostra um pouco da personalidade, estilo e capacidade técnica da pessoa. É através dele que se conquista novas oportunidades e se dá mais visibilidade aos seus trabalhos.

 
Contudo, não é preciso ser um profissional com anos de experiência ou ter um nome conhecido para criar e acrescentar trabalhos próprios em seu portfólio. Veja abaixo os 7 pontos que ajudam você a criar um bom portfólio na área de Web Design.

 
1- Qualidade é melhor que quantidade!
O importante na hora de se construir um belo portfólio não é focar em quantos trabalhos você terá, mas sim em quais irão compor a sua ‘’pasta’’. Caso você tenha vários trabalhos e esteja indeciso, coloque somente os melhores. É mais pertinente ter 4 trabalhos excelentes do que 40 feitos de maneira regular.

 
2- Especificar o que se fez em cada trabalho.
Caso o projeto que você fez tenha parcerias envolvidas, seja um trabalho excelente e que agregue em seu portfólio, especifique aquilo que você fez. É preciso colocar a data e também dar os créditos para a empresa ou para as pessoas que participaram do projeto.

 
3- Portfólio online
Hoje em dia o seu portfólio deve ser online, por isso muitas pessoas pensam que para ter um portfólio, é preciso colocar um site todo no ar, o que não é necessariamente obrigatório. Mas para os desenvolvedores, UX Designers e Web Designers, ter seu próprio espaço online é algo que faz a diferença.

 
Alguns sites são específicos para publicações de seus projetos, como o Behance, DeviantArt e Cargo, por exemplo.

 
4- Simplicidade é fundamental.
Uma comunicação visual e escrita quando são bem-feitas, é o caminho do sucesso, portanto é bom evitar certos exageros que poluem a visão de quem vê e analisa seu portfólio. É importante ser simples e direto para não causar uma má impressão com coisas desnecessárias no design.

 
5- Mostre a sua personalidade e talento
O portfólio é o seu próprio espaço e é onde deve estar sua essência, além de mostrar seu trabalho de forma autêntica, criativa e inovadora. Fazer trabalhos diferentes chamam bastante a atenção de outras pessoas e as levam a conhecerem melhor o que você tem a oferecer. Com isso, é possível surgir oportunidades de um job.

 
6- Mostre quem você é!
A pessoa que se agradar com seu portfólio vai querer saber quem está por trás de todos os projetos que viu. Por isso, é importante tomar cuidado com o que se posta nas redes sociais, como também na foto que você apresentar. É essencial que se tenha também um e-mail exclusivo para contatos profissionais.

 
7- Não tenha medo de críticas.
Uma verdade universal é que ninguém gosta de ser criticado, mas é algo que se torna inevitável, podendo acontecer uma hora ou outra. Mas como um profissional, é preciso aceitar as críticas construtivas e agregá-las como um incentivo para sempre melhorar e progredir na área desejada. Portanto, tenha bom senso para guardar o que é útil e eliminar os comentários que são realmente negativos.

E aí, gostou dos 7 pontos que ajudam você a criar um bom portfólio na área de Web Design? Você possui um portfólio? Acha que faltou algum outro ponto? Comente com a gente!

Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0
Preencha abaixo e receba também um  incrível e-book GRÁTIS:
Ebook iWeb

As 10 Principais Ferramentas de Marketing Digital para Ganhar Dinheiro com a Internet de Forma Eficiente!"

McTech © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais