Desenvolvedor de jogos: qual sua estratégia para 2018? - Blog - McTech Goiânia

Centro de Excelência Apple
Av. T-1 Nº 2266, Setor Bueno - Goiânia - GO

(62)3251-2001

Cadastre-se Grátis e receba nosso conteúdo!

Desenvolvedor de jogos: qual sua estratégia para 2018?

Desenvolvedor de jogos: qual sua estratégia para 2018?
Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0

 

Já estamos em janeiro de 2018 e o mercado de jogos continua a mil. Para desenvolvedores, isso significa que é hora de revisar sua estratégia de construção de jogos para o novo ano e tomar decisões. A menos que você tenha um grande estúdio com centenas de funcionários e milhões de dólares necessários para criar um jogo AAA, é importante considerar como alinhar seus recursos às plataformas. Você deve concentrar toda a sua atenção em um console, como o Nintendo Switch? Ou abandonar o mercado de consoles em favor do jogo móvel?

Para os desenvolvedores com uma ideia compacta e autônoma, como um jogo de quebra-cabeça, o mobile pode ser sua melhor opção: jogos de smartphone e tablet podem chegar a um faturamento de US$ 45 bilhões em 2018, segundo relatório da DigitalCaps Game.

Se a ideia do seu jogo for mais complexa e você conseguiu acumular um orçamento considerável, você sempre pode iniciar sua corrida na construção de um jogo de consoles Indie. Isso traz alguns riscos consideráveis: jogos menores no ecossistema do console são muitas vezes ofuscados pelas franquias AAA, como “Call of Duty”.

Se esse não for o seu caso, você também pode se candidatar ao trabalho em uma grande produtora, mas isso exigirá que você demonstre familiaridade com as ferramentas e os SDKs de vários consoles. Em ambos os casos, você deve brincar com as seguintes plataformas:

Xbox One

Xbox One X Console Jogos 2018

No início do ano passado, a Microsoft lançou o Xbox One X, a mais poderosa iteração de seu console de jogos de longa data. Possui uma CPU AMD personalizada de 8 núcleos com 2,3 GHz, GDDRS de 12 GB de memória gráfica e uma GPU de 6 teraflop/s. Para os interessados ​​em construir jogos Xbox, a Microsoft executa um programa de desenvolvedor independente (é em grande parte gratuito, além de um taxa para se juntar à plataforma Universal Windows). Com o aplicativo de ativação do modo Xbox Dev, você pode usar seu Xbox One como um ambiente de teste.

PlayStation

A PlayStation oferece uma variedade de oportunidades de desenvolvimento através do seu portal de desenvolvedores. Se você estiver interessado em jogos de realidade virtual (VR), por exemplo, você pode construir games para PlayStation VR, os óculos de realidade virtual da Sony.

Nintendo Switch

O Nintendo Switch vendeu 10 milhões de unidades até o momento, o que o torna um sucesso genuíno. Este console ocupa um nicho diferente do Xbox One ou PlayStation: seu hardware não é tão poderoso e ele pode se converter num jogador de jogo portátil centrado em tablet. Se você quiser construir o Switch, deve aprender Unity, a única ferramenta que a Nintendo menciona no portal do desenvolvedor (registrar para o programa de desenvolvimento da Nintendo é gratuito.)

Trabalhar para um grande estúdio

Criar um jogo é um grande desafio, especialmente se você está voando sozinho ou como parte de uma equipe muito pequena. Mas as recompensas em potencial são vastas: mesmo que não crie um jogo de sucesso, você escolhe as habilidades que o tornarão um candidato viável para um emprego numa empresa de jogos estabelecida; um sólido portfólio de trabalho independente é muitas vezes a única coisa que influenciará um gerente de projeto para contratá-lo.

E se você decidir construir seu próprio jogo, é possível – desde que ele venda – o inserir em várias plataformas. Basta olhar para “Super Meat Boy”, que passou do Xbox para o PC, OS X, Linux e PlayStation à medida que sua fama crescia. Não importa qual plataforma você comece: quem disse que você não pode fazer sucesso?

 

 

Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0
Quer saber como criar o game que você sempre sonhou?
Ebook iGames

Baixe seu ebook - "Como criar o jogo do seus sonhos em 5 passos!"

McTech © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais