Você conhece os tipos de compras in-app? Confira!

Centro de Excelência Apple
Av. T-1 Nº 2266, Setor Bueno - Goiânia - GO

(62)3251-2001

Cadastre-se Grátis e receba nosso conteúdo!

Você conhece os tipos de compras in-app? Confira!

Você conhece os tipos de compras in-app? Confira!
Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0

Inseridos em uma nova realidade tecnológica, os novos consumidores e usuários desejam resolver tudo a partir de seus smartphones, sua principal fonte de acesso à internet. O número de aparelhos vem crescendo cada dia mais e desde então, com apenas um deslizar de dedos, já tornam nossas vidas mais simplificadas.

Nesse contexto tecnológico, os aplicativos gratuitos se destacam mais pelo simples fato de qualquer usuário possuir fácil acesso a eles e poder testá-lo sem compromisso, sendo o oposto aos apps pagos.  Em vista disso, os empreendedores decidiram repensar as suas estratégias e implementaram as compras in-app, mesmo o app sendo de graça. Essa prática é mais popular em aplicativos de jogos e edição de vídeos e fotos.  

Confira abaixo algumas dicas para que você também consiga aumentar seus lucros através desse tipo de estratégia!

Remoção de anúncios

Muitos apps gratuitos, a fim de ganharem uma remuneração, utilizam-se dos anúncios. E várias empresas lucram com a estratégia de remoção destes, onde há uma oferta para a sua retirada mediante um pagamento realizado pelo usuário, promovendo compras in-app. Segundo essas empresas, ambos ganham com essa ação, onde o usuário não precisa lidar com anúncios inconvenientes repetidas vezes e ela ganha uma remuneração com isso.

Funções extras

Um outro método que promove as compras in-apps é a oferta de funções extras para os usuários, sendo uma excelente alternativa para quem deseja ver a lucratividade com o aplicativo aumentar, onde o app original funciona apenas como um ‘’ teste’’ e possui opções muito limitadas que trabalham apenas como uma mera apresentação do que a ferramenta oferece.

Assim, o app deve cumprir o que promete em sua versão gratuita. Entretanto, a partir da compra são implementados conteúdos e facilidades interessantes para os usuários, que resolvem fazer a aquisição.

Pacote de assinatura

Os pacotes de assinaturas são um tipo de estratégia regida pelas empresas que focam na produção de conteúdo recorrente como filmes, e-books e notícias, por exemplo. Eles oferecem um trial gratuito para que o usuário possa experimentar o app durante um determinado tempo, sendo ele definido pela empresa e varia entre 15 dias a 2 meses. Com isso, o cliente conhece mais o tipo de conteúdo que se é desenvolvido e assim escolhe se vai utilizar por inteiro o app ou não.

Os tipos de compras

game apps ios

  • Consumíveis: São itens que você deve comprar sempre que quiser utilizá-los; ou seja, não é possível fazer um novo download deles gratuitamente. Exemplos: moedas para jogos, dicas, vidas extras, pontos de experiência extras ou um pacote de exportações para um novo formato de arquivo.

 

  • Não consumível: São itens que você compra apenas uma vez e eles podem ser transferidos para outros dispositivos associados à sua conta. Exemplos: atualização para a versão profissional, remoção de anúncios, desbloqueio do jogo completo, dicas ilimitadas, personagens extras, acessórios extras, níveis bônus de jogos.

 

  • Assinaturas não renováveis: referem-se a conteúdos que podem ser acessados por determinado período, dependendo do app, e podem ser adquiridos novamente ao final da assinatura. Exemplos: passes de temporadas esportivas, assinaturas por período definido (um, três ou seis meses).

 

  • Assinaturas de renovação automática: serviços ou conteúdos que podem ser adquiridos por um período de assinatura específico, sendo renovada ao final deste período. Exemplos: assinaturas de jornais e revistas, serviços contínuos (Netflix e Spotify) e Jogos.

 

E aí, gostou dos tipos de compras in-apps? Você utiliza alguma em um determinado aplicativo e vê as suas vantagens? Comente com a gente!

Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0
Preencha abaixo e receba também um  incrível e-book GRÁTIS:
Ebook iApps

"App Store: Transforme Idéias em Milhões Sem Sair de Casa!"

McTech © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais