O ranking da App Store: Como ele funciona?

Centro de Excelência Apple
Av. T-1 Nº 2266, Setor Bueno - Goiânia - GO

(62)3251-2001

Cadastre-se Grátis e receba nosso conteúdo!

O ranking da App Store: Como ele funciona?

O ranking da App Store: Como ele funciona?
Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0

 

Os resultados de pesquisas do Google contam com uma sequência de critérios para aparecerem na primeira página do buscador e algumas táticas também são aplicadas para melhorar a posição de um app no ranking da App Store. O aplicativo desenvolvido precisa chamar atenção, ou seja, ter mais visibilidade do que os da concorrência.

 

Por isso, é preciso sempre trazer novidades e manter o público fiel. Apostando nos critérios certos, é possível melhorar a posição do aplicativo na App Store fazendo o número de downloads ficarem cada vez maiores. Abaixo, os principais fatores que determinam esse posicionamento:

 

apps-ranking-app-store

 

Número de downloads
É muito comum associar a ideia de que quanto maior for o número de downloads, melhor posicionado o aplicativo vai estar na Apps Store e essa ideia é válida, pois com um aumento nesse número pode-se gerar um acréscimo de posições nos resultados das buscas e, consequentemente, no ranking dos apps mais baixados. Assim, é mais fácil obter bons números de downloads se você possui uma posição de destaque no ranking, impulsionando o aplicativo ao ser baixado várias vezes.

 

Quantidade de aberturas
O número de downloads não é o único fator determinante para a visibilidade que o aplicativo tem, pois ele também precisa ser aberto com frequência para que não se torne esquecido ou seja desinstalado. Isso irá mostrar o interesse que o público tem sobre determinado aplicativo e também serve como um elemento decisivo para que se conquiste uma posição boa dentre os resultados de buscas.

 

Escolha correta das palavras-chave
Assim como nos conteúdos no Google, os aplicativos também precisam acertar na escolha dos termos usados para melhorar seu ranking na App Store e o objetivo é atingir quem está buscando as funcionalidades que são oferecidas nos apps. É importante usar as palavras-chave de forma mais natural na descrição ou no nome do aplicativo para pegar uma boa posição.

 

Avaliações dos usuários
As avaliações de usuários são levadas muito em conta na hora de determinar um ranking, pois elas estabelecem um filtro de qualidade para o público do app. Os algoritmos da Apps Store levam muito em consideração a opinião de pessoas reais que utilizam ou utilizaram o aplicativo baixado.

 

Atualizações frequentes
Um suporte constante dos desenvolvedores chama a atenção do público, pois mostra que a equipe está determinada a auxiliar e oferecer aos usuários as funcionalidades prometidas. Portanto, é necessário manter uma boa base de usuários e disponibilizar atualizações constantes para que seu aplicativo seja mais relevante dentre os concorrentes.

 

Várias correções e melhorias devem ser feitas e pensar nessa parte do processo é algo essencial desde o planejamento. Com as estratégias montadas, é possível construir uma reputação de qualidade juntamente com o algoritmo da App Store, aumentando assim a visibilidade do seu aplicativo diante o público.

 

Gostou de saber como funciona o ranking da App Store? Acha que ficou faltando alguma coisa que ajuda os aplicativos a terem mais engajamento e chegarem ao ranking desejado? Deixe seu comentário!

Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0
Preencha abaixo e receba também um  incrível e-book GRÁTIS:
Ebook iApps

"App Store: Transforme Idéias em Milhões Sem Sair de Casa!"

McTech © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais