Motivos para investir no mercado de aplicativos

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Motivos para investir no mercado de aplicativos

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Os aplicativos para dispositivos móveis, com suas múltiplas funcionalidades, constituem um novo segmento de atuação para quem está determinado a inovar no marketing digital e gerar mais competitividade com seus concorrentes a fim de se obter um diferencial. 

Sendo assim empresas do mundo todo vem investindo no mercado de aplicativos, afim de conquistar mais clientes, e atualmente essa demanda só vem crescendo a cada ano. Isso só é possível pois a tecnologia auxilia e resolve problemas de maneira mais fácil, pratica e rápida. Mas quais são os motivos para investir no mercado de aplicativos?

1. Smartphones estão nas mãos de 62% dos brasileiros

Nos últimos cinco anos a parcela de brasileiros que usam dispositivos moveis, cresceu mais de quatro vezes. Em 2012 foi analisado que apenas 14% da população usava celulares, e hoje a atuação chega a 62%. Isso por que o Brasil se destaca como um dos países que mais se tem acesso a internet a partir de smartphones.

No ano de 2016, foi feito um estudo que comprovou que há aproximadamente 140 celulares a cada 100 pessoas no país. Com o crescimento constante destes números, se gera uma ótima notícia para quem deseja ingressar no mercado mobile brasileiro.

2. Mais internet no mobile que no desktop

Dados de 2012 demonstravam que 40% de todos os acessos à web eram feitos através de celulares e tablets. Hoje, cinco anos depois, esse percentual subiu para 68%. Os dados relativos a 2014 indicam, que pela primeira vez, a internet chegou a mais da metade das casas brasileiras, sendo que 29,6 milhões das 36,8 milhões de casas conectadas possuem de, pelo menos, um smartphone para se conectar, sendo 80,4% do total.

3. Pessoas gastam 6x mais tempo em apps do que em sites móveis

Um consumidor brasileiro comum, gasta uma média de 2h38 por dia em smartphones e tablets, sendo que mais de duas horas são gastas em aplicativos e 22 minutos navegando na web em dispositivos móveis. Esse uso constante do celular ocorre porque a experiência do usuário dentro de um aplicativo é bem mais agradável, além de possuir recursos, como notificações, que acabam engajando ainda mais as pessoas.

4.  O mercado de aplicativos crescerá 300% até 2017

O mercado de desenvolvimento de aplicativos móveis cresce assustadoramente desde seu surgimento. No ano de 2013, atingiu uma receita global de 27 bilhões de dólares, com crescimento de 100% ao ano. Pesquisas recentes da Gartner preveem que o mercado chegue a US$77 bilhões em 2017. Com todos esses números, fica fácil de notar que investir em mobiles lhe dará uma grande vantagem no mercado.

5.  Sua empresa alcança um público diferenciado 

Quase 60% das pessoas, que possuem um aplicativofazem compras pelo celular pelo menos uma vez por mês, gerando mais de 25 milhões de algum tipo de transação ou compra por mês no Brasil. É difícil estar fora de um canal de vendas tão potente como este, onde uma pessoa de qualquer lugar do país e a qualquer horário pode facilmente fazer a compra.

6. Maior integração com a nuvem

Sabemos muito bem que cloud computing ou computação na nuvem, em português, não é algo muito novo. Porém, com o crescimento do alcance das redes 3G e 4G e um número cada vez maior de usuários se conectando à internet por meio de dispositivos móveis, essa tecnologia é fundamental para quem quer produzir aplicativos que necessitam de maior sincronização. Então, fique atento a essa tendência que impulsionará o mercado de aplicativos.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o mercado de aplicativos, vale lembrarmos o quanto é importante empreender apoiado por uma incubadora. Isso porque ela é uma porta de entrada para o mundo dos negócios e irá ajudá-lo a desenvolver o seu negócio com mais segurança, oferecendo um espaço onde é possível compartilhar ideias com outros empreendedores e testar o seu produto. Para isso, conte com o Inovaparq para transformar a sua ideia em uma startup de sucesso.

Alguns dados interessantes sobre o mercado mobile.

•  48% dos usuários de internet móvel no Brasil são das classes AB e 46% pertencem à classe C

•  68% dos usuários de internet móvel no Brasil têm entre 16 e 34 anos e 11%, entre 35 e 44 anos

•  54% dos usuários de internet móvel no Brasil são homens e 46%, mulheres

•  35% dos usuários de smartphones são da classe C; 49% são da classe B; 12% são da classe A e 4% das classes D e E

•  22% dos usuários de smartphones visitaram a loja física depois de ver anúncio em seus dispositivos

•  77% acessam as redes sociais através do celular.

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