Confira o que são notificações push para aplicativos e como usá-las

Centro de Excelência Apple
Av. T-1 Nº 2266, Setor Bueno - Goiânia - GO

(62)3251-2001

Cadastre-se Grátis e receba nosso conteúdo!

Confira o que são notificações push para aplicativos e como usá-las

Confira o que são notificações push para aplicativos e como usá-las
Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0

 

Interagir com seus clientes no momento certo e com a mensagem certa é essencial para o sucesso como um desenvolvedor de aplicativos. As notificações push para aplicativos são ferramentas que auxiliam a promoção de produtos e serviços, através de pequenas mensagens aos usuários que baixam e utilizam um app.

 

Durante o desenvolvimento, é necessário que se tenha um planejamento de quais serão os alertas programados e quais são os melhores momentos para enviá-los. Portanto, a hora escolhida para o envio deve ser determinante para o seu desempenho, pois caso contrário o usuário pode se irritar e retirar a permissão para o alerta. Para que isso não aconteça, é importante que você planeje os disparos e teste diferentes horários de envio.

 

Porque colocar notificações no seu aplicativo
Atualmente, é muito comum que pessoas baixem várias opções de apps e fiquem somente com aqueles que lhes são mais funcionais, e isso acontece devido ao número crescente de aplicativos disponíveis no mercado. As notificações push tem diferentes utilidades tanto pra quem desenvolve, quanto para quem usa.

 

Alguns usuários, após baixarem o app, o esquecem depois de um determinado tempo e as notificações push podem ser usadas para alertá-lo de que se passou muito tempo sem utilizar a ferramenta, garantindo uma retenção dessas pessoas. Juntamente com o alerta, envie uma mensagem sobre as utilidades que o app oferece.

 

Além de ajudar a aumentar a retenção, essas notificações também garantem a interação com o seu usuário, enviando dicas e mensagens em uma linguagem comum ao seu público-alvo. Esse recurso também pode ser aproveitado para promover produtos e serviços, informar sobre novidades, promoções e explorar outros recursos do app em sua versão paga.

 

notificação-push
Exemplo de notificações push em apps

 

Quando enviar notificação ao usuário
Antes de enviar as notificações é importante avaliar a importância de cada uma, tendo cuidado para não exagerar no seu envio, pois as pessoas já as recebem constantemente como alertas de: novas mensagens, interações nas redes sociais, recebimento de e-mails, dentre outras. O envio de alguns lembretes para que os usuários voltem a interagirem com o app são opções legais, mas cuidado para não serem enviados todos os dias.

 

O marketing direto também deve ser aproveitado com moderação. Portanto, opte por uma frequência que não incomode os usuários de seu aplicativo. É interessante enviar notificações de novidades que realmente possam ser úteis e funcionais para quem as recebe.

 

Notificações push são mais viáveis e visualizadas do que um e-mail marketing, por exemplo, pelo simples fato destas mensagens ‘’pularem’’ na tela do usuário fazendo-os visualizarem o conteúdo e se for do interesse deles, responderem com uma ação, podendo ser uma compra ou atualização.

 

Sendo assim, a notificação push é uma ferramenta que não se limita somente a um tipo de aplicativo, podendo gerar resultados positivos para os negócios das mais variadas áreas de atuação. E aí, qual sua opinião sobre essa estratégia? Acha que isso mais atrapalha ou ajuda os desenvolvedores a engajarem seu público a utilizarem seu app? Comente com a gente!

Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0
Preencha abaixo e receba também um  incrível e-book GRÁTIS:
Ebook iApps

"App Store: Transforme Idéias em Milhões Sem Sair de Casa!"

McTech © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais