Como utilizar o mobile marketing em sua estratégia de negócios

Centro de Excelência Apple
Av. T-1 Nº 2266, Setor Bueno - Goiânia - GO

(62)3251-2001

Cadastre-se Grátis e receba nosso conteúdo!

Como utilizar o mobile marketing em sua estratégia de negócios

Como utilizar o mobile marketing em sua estratégia de negócios
Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0

O mobile marketing é um termo utilizado para determinar as ações de marketing realizadas através de smartphones e dispositivos móveis. Sendo assim, o seu conceito está na forma de aproveitar as diversas possibilidades dos recursos tecnológicos para se obter um melhor resultado. Por isso, o uso do mobile marketing em sua estratégia de negócios é indispensável.

À medida que a concorrência de marcas aumenta, as pessoas se veem repletas de informações, ficando sobrecarregadas. Por isso, é aconselhado usar uma publicidade mais direcionada para conseguir destaque. O trabalho com o mobile marketing proporciona às marcas um excelente retorno porque visa atingir justamente o público que se deseja, fazendo-se assim, de uma maneira muito mais próxima e eficiente.

Abaixo, veremos as melhores formas de usar o mobile marketing:

SMS marketing: O princípio do SMS marketing é impactar o público chamando sua atenção de modo instantâneo, fazendo isso de uma forma bastante próxima dos clientes em potenciais, previamente cadastrados nas listas de contato, a fim de divulgar ofertas valiosas, lembrá-los de datas de pagamento, status de pedidos e envio de promoções. Esse é um meio bem pessoal, portanto é necessário ter cuidado para que não ocorram excessos que façam seu relacionamento ficar prejudicado.  

Layout responsivo: A grande maioria do tráfego de internet vem de aparelhos móveis. Por isso, os layouts devem ter uma atenção maior na área de UX (User Experience), fazendo-se com que responda ou se adapte da melhor maneira possível. Para melhorar o mobile marketing, é necessário também considerar um site responsivo, o qual deve abrir e funcionar corretamente em qualquer tipo de aparelho, não restringindo as funções e nem dificultando o acesso.

Geomarketing: É uma estratégia que várias empresas utilizam para analisarem as características do público de uma região e determinam a localização a fim de otimizar campanhas e alcançar o consumidor no local certo e na hora certa. Esse fator é uma das maiores oportunidades de sucesso do mobile marketing, pois é possível criar campanhas focadas em localização. Isso é ideal para aplicativos de estabelecimentos que desejam atrair o público próximo a eles.

Processos facilitados: A simplificação dos processos se adequa a qualquer fato que envolva o mobile marketing. Sendo assim, é importante evitar cadastros longos, páginas pesadas e menus com opções difíceis de se acessar. A utilização de smartphones é mais rápida e ágil. Logo, a intenção é facilitar ao máximo as funções para o usuário a fim de evitar que o mesmo sinta desinteresse no meio do processo.

À medida que a tecnologia vai avançando, novas possibilidades e promessas surgem para auxiliar no impacto que se tem com o público de uma maneira inovadora e moderna. Portanto, é necessário levar em consideração algumas dessas dicas para desfrutar melhor do que o mobile marketing oferece e ficar atento às novas tendências a fim de implantar as novidades em seu app, mantendo você em frente à concorrência.

E aí, gostou desse conteúdo sobre os meios do mobile marketing em sua estratégia? Quer compartilhar mais alguma dica? Comente com a gente!

Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0
Preencha abaixo e receba também um  incrível e-book GRÁTIS:
Ebook iApps

"App Store: Transforme Idéias em Milhões Sem Sair de Casa!"

McTech © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais