10 apps de Realidade Aumentada para você explorar - Blog - McTech Goiânia

Centro de Excelência Apple
Av. T-1 Nº 2266, Setor Bueno - Goiânia - GO

(62)3251-2001

Cadastre-se Grátis e receba nosso conteúdo!

10 apps de Realidade Aumentada para você explorar

10 apps de Realidade Aumentada para você explorar
Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0

 

A mania do Pokémon Go pode ter esfriado, mas os aplicativos de realidade aumentada continuam ganhando espaço, especialmente no iPhone, onde o lançamento do iOS 11 apresentou uma série de ofertas de AR. Esses aplicativos se baseiam no mundo ao nosso redor, exibindo sobreposições de informações e conteúdo digital vinculado a objetos e locais físicos.

A Google acredita que em 2018 milhões de dispositivos Android serão capazes de usar a tecnologia, graças ao desenvolvimento da plataforma Google ARCore. Enquanto isso, a AR está na frente e no centro do iOS 11, graças às ferramentas de desenvolvimento ARKit, que facilitam a criação de aplicativos compatíveis com AR. De visores de realidade aumentada que fornecem impressão e publicidade imersiva, jogos inteligentes AR, a brinquedos de redes sociais e utilitários práticos, confira alguns dos melhores aplicativos de realidade aumentada disponíveis para dispositivos Android e iOS.

The Machines (iOS)
The Machines é um jogo de estratégia multijogador competitivo que aproveita o ARKit da Apple para transformar sua mesa em um campo de batalha virtual. Os jogadores assumem o comando de uma força de máquinas para derrotar o inimigo, com o iPhone servindo de visor para se mover fisicamente para posicionar suas forças e apontar super-armadilhas. Os jogadores podem treinar e aprender no modo de prática e, uma vez que estão prontos, podem lutar em multiplayer online ou em multijogador local com amigos reunidos em torno da mesma mesa.

the-machines-ar
Clique aqui e confira como funciona este app!

Euclidean Lands (iOS)

O jogo Eucliedean Lands lançou uma atualização com o lançamento do iOS 11, a qual permite que você leve seus enigmas para a realidade aumentada. O novo modo AR permite superar os enigmas do jogo no mundo real, dando aos jogadores uma nova perspectiva em um jogo que trata de manipular o meio ambiente e o ponto de vista a fim de vencer seus inimigos.

eucliedean-lands-app-ar
Clique aqui e confira o app!

Pokémon Go (Android, iOS)

Combinando a jogada viciante de preparação e batalha do Pokémon da Nintendo com a tecnologia de realidade aumentada da Niantic, o Pokémon Go (Android, iOS) levou o mundo dos jogos móveis a um furor no ano passado e as atualizações continuaram a diversão em 2017. O Pokémon Go envia os jogadores explorando seus bairros a pé para descobrir, fotografar e coletar fofos Pokémons da franquia de sucesso da Nintendo. O smartphone de cada jogador funciona como um mapa e visor, orientando-o para Poké Stops a fim de colecionar itens e ajudá-lo a detectar o Pokémon a ser capturado. A última atualização torna as batalhas da academia mais acessíveis para todos os jogadores e também introduziram o Raid Battles, que coloca até 20 treinadores em lutas cooperativas contra monstros poderosos.

pokemon-go-app-ar

Ingress (Android, iOS)
Pokemon Go pode ser uma coisa nova e calorosa para a Niantic, mas o Ingress (Android, iOS) é o lugar onde a empresa foi pioneira em sua reprodução de realidade aumentada por GPS. Um jogo massivamente multijogador de realidade aumentada, o Ingress tem jogadores se juntando a sociedades secretas rivais para lutar pelo controle sobre a “Matéria Exótica” (XM), vazando em nosso mundo em torno de marcos históricos e edifícios famosos, enquanto uma história de suspense de ficção científica se desenrola. Usando dispositivos móveis, você viaja para locais do mundo real para reunir “XM” e obter controle de portais em torno de edifícios e marcos.

ingress-ar-app
Clique e confira o vídeo!

Stack AR (iOS)
O Stack AR pode não ser o mais complexo dos jogos, mas a sua jogabilidade de empilhamento de blocos combinada com a visão 3D AR faz dele uma demonstração simples e efetiva de jogos AR num ambiente de vida real. O aplicativo é basicamente uma versão AR do jogo Stack antigo da Ketchapp, mas a perspectiva AR adiciona uma nova dimensão.

stack-ar-app

World Brush (iOS)
O mundo é sua tela com o World Brush, um aplicativo de realidade aumentada iOS que permite desenhar e pintar vistas de mundo real usando uma variedade de pincéis virtuais. Depois de terminar, sua pintura virtual é salva em sua localização GPS, permitindo que outros usuários do World Brush nas proximidades vejam suas criações. E, claro, existe um sistema para gostar, não gostar e reportar criações com conteúdo ofensivo.

world-brush-app-ar

IKEA Place (iOS)
O gigante da mobília IKEA experimentou no passado a AR em seus aplicativos de catálogo, mas o novo aplicativo IKEA Place é uma melhoria marcada, aproveitando o ARKit para ajudar os usuários a visualizar facilmente como uma variedade de projetos de móveis IKEA se ficariam em sua casa. Os usuários digitalizam sua planta com seu telefone e, em seguida, podem selecionar desenhos de móveis e arrastá-los e colocá-los no lugar, usando o seu smartphone como visor.

world-brush-app-ar
Confira aqui como funciona o app!

AR MeaseureKit (iOS)
AR MeasureKit pode não ser tão chamativo como outros aplicativos AR, como jogos e ferramentas de desenho, mas oferece funções de utilidade muito úteis, transformando seu iPhone numa ferramenta de medição de bolso. A versão gratuita do aplicativo vem com uma função de régua que permite medir o comprimento das superfícies, além uma ferramenta de encadeamento para medir comprimentos mais complexos. Uma compra no aplicativo de $ 2.99 desbloqueia funcionalidades completas, com ferramentas para colocar pinos de marcador AR, ângulos de medição, trajetórias, a altura de uma pessoa e verificar se uma superfície está nivelada.

measurekit-ar-app

TapMeasure (iOS)
O TapMeasure é outro aplicativo de medição habilitado para AR que vem com medições ponto-a-ponto e uma ferramenta de nível, mas o recurso em evidência é o 3D Room Builder do TapMeasure, que leva as medidas que você faz no aplicativo e as traduz em um modelo 3D do espaço que você pode exportar para o SketchUp. O reconhecimento geométrico permite que o aplicativo identifique rapidamente obras de arte, quadros de portas e outros recursos arquitetônicos, além de uma descrição rápida que permite adicionar contornos simples de itens.

tapmeasure-ar-app

Como vimos, a realidade aumentada pode ser utilizada em diversos segmentos, como o coorporativo, o de arquitetura e o de jogos digitais. E você, o que acha desta tendência no mundo dos aplicativos? Deixe sua opinião nos comentários 😉

Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0
Preencha abaixo e receba também um  incrível e-book GRÁTIS:
Ebook iApps

"App Store: Transforme Idéias em Milhões Sem Sair de Casa!"

McTech © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais