WWDC 2017

Centro de Excelência Apple
Av. T-1 Nº 2266, Setor Bueno - Goiânia - GO

(62)3251-2001

Cadastre-se Grátis e receba nosso conteúdo!

WWDC 2017

WWDC 2017
Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0

Ufa! Foi realmente muita coisa! A conferência anual para desenvolvedores Apple deste ano teve várias novidades – de produtos a programas, de funções a plataformas de desenvolvimento.

Ok, temos sempre muitas coisas nestes keynotes (apresentações), afinal das contas, é lá que são apresentados os mais novos recursos de software (programas) e as novas versões de todos os sistemas operacionais da Apple. E são vários! Temos o iOS (iPhone/iPad), o macOS (Macs), o tvOS (Apple TV) e o watchOS (Apple Watch).

#Resumão

São vários sistemas mas, como sempre, as grandes estrelas são o iOS e o macOS!

Foram apresentados no keynote o iOS 11 e o macOS High Sierra. Vamos falar dos dois mais extensivamente durante este artigo, mas para adiantar um pouco o que você vai ver:

– no iOS 11 temos várias alterações na maneira de lidar com o sistema, desde a nova central de controle – mais prática e CUSTOMIZÁVEL, YEAH BABY! – até uma App Store totalmente remodelada.

DBo7N4mUwAArTo0.jpg-large

 

DBps3JpUQAAnzIx.jpg-large

– no macOS High Sierra o foco principal deste ano foi aprimorar o sistema, deixar ele mais refinado, ainda mais estável e, claro, implementar o APFS (Apple File System), que vai mudar o sistema de armazenamento de arquivos no Mac, tornando-o ainda mais rápido (MUITO) e eficiente! Ele será compatível com os seguintes macs:

Captura de Tela 2017-06-06 às 12.09.15

Foram apresentados “novos” MacBooks com a nova geração de processadores:

– MacBook: Agora com a 7ª geração de processores Intel Core o mais compacto dos notebooks da Apple conta com mais processamento para as tarefas diárias o que ele precisar fazer. O mais bacana é que esses processadores gastam menos energia, portanto a bateria vai ser ainda melhor

– MacBook Pro: Também atualizados com os últimos processadores da Intel, mais bateria e mais processamentos pros MBPs também!

(Novo) iPad Pro

O novo iPad Pro está pronto para tudo e mais um pouco. Ele tem desempenho que supera a maioria dos laptops PC, mas continua fácil de usar. Uma tela Retina redesenhada que é tão incrível de ver quanto de tocar. E vem com iOS, o sistema operacional móvel mais avançado do mundo. O iPad Pro é tudo que você espera de um computador,  só que melhor.

ipad-pro-family-black

(Novo) iMac

Mais importante do que criar uma experiência que chame sua atenção é criar uma que conquiste você. Este é o conceito do iMac. E essa ideia acabou de ficar ainda mais poderosa. O novo iMac vem com processadores potentes, chips gráficos com tecnologia de última geração, armazenamento inovador e conectividade de banda mais larga. E sabe como você vai ver tudo isso? Na tela Retina mais brilhante já feita para um iMac.

new_2017_imac_two_side

(Novo) iMac Pro

 Profissional -> Os profissionais adoram o iMac. E, quando eles pediram um iMac matador, nós não só aceitamos a missão, como deixamos nossa imaginação ir longe. Bem longe. Criamos um iMac que reúne os melhores e mais poderosos chips gráficos, processadores, armazenamentos, memórias e conexões do que qualquer outro Mac. E conseguimos tudo isso sem adicionar um milímetro sequer ao seu icônico design tudo em um. Editores de vídeo, animadores 3D, músicos, desenvolvedores de software e até cientistas, todos vão fazer o que mais adoram de um jeito que nunca fizeram. Apresentamos o iMac Pro. Seu desejo acaba de ser atendido.

new_2017_imac_pro_accessories new_2017_imac_pro_dark_grey_front new_2017_imac_pro_thermal new_2017_imac_three_monitors_dark_grey

(Novo) HomePod

Recursos exclusivos para iPad no iOS 11:

– Dock remodelada

– Drag and drop

– Apple Pencil e Markup em mais apps

– Notas – Desenhos sem sair da nota e escaner de documentos direto para o Notas

– Novo teclado – com recursos para facilitar a inserção de números e outros

– Até 3 apps no Split Screen:DBo9gk6VwAEelZl.jpg-large

Novos recursos do iOS 11

DBo7N4mUwAArTo0.jpg-large– Reconhecimento de texto escrito a mão ou Apple Pencil para busca no Spotlight

– Files (O “Finder” para iPad) – ou “iCloud Drive 2.0”

– Nova Central de Controle – um dos recursos mais bacanas das últimas atualizações do iOS foi a  Central de Controle – aquela que nos permite ligar ou desligar Wi-Fi, Bluetooth e etc. Nesta atualização a Apple remodelou ela para que tudo fique na mesma tela, inclusive com a opção de arrastar para cima ou para baixo na parte de brilho de tela e de volume. Gostei!

– Live Photos – agora com seleção da “foto de capa”, efeitos como Bounce

– Recursos para AR (Realidade Aumentada) – vou explicar mais sobre isso depois

ios_11_ipad_splitview_drag_drop

macOS 10.13 High Sierra

– Parceria com a Valve para jogos em VR

– Possiblidade de drive gráfico externo para processamento de renderizações para jogos e muito  mais.

DBpCBatUAAA_QHx.jpg-large DBoKZZMUQAEfJ8R.jpg-large DBlay6RW0AAQjkA.jpg-large

Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0
Preencha abaixo e receba também um  incrível e-book GRÁTIS:
Ebook iApple

"Dez Segredos para aumentar sua produtividade com o Mac!"

McTech © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais