Já conferiu as novidades do iOS 11? Ainda não? Então veja

Centro de Excelência Apple
Av. T-1 Nº 2266, Setor Bueno - Goiânia - GO

(62)3251-2001

Cadastre-se Grátis e receba nosso conteúdo!

Já conferiu as novidades do iOS 11? Ainda não? Então veja aqui as principais mudanças no sistema da Apple!

Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0

iOS 11 apple mc tech

A versão final do iOS 11 está liberada para atualização em todos os dispositivos compatíveis desde a última terça-feira (19). Se você está dentro dos quase 80% de usuários que ainda não atualizaram seus aparelhos, confira abaixo como realizar o update e veja as principais novidades que a nova versão do sistema da Apple traz.

 

Primeiramente, vamos aos dispositivos que podem receber a atualização, que possui compatibilidade com dispositivos com arquitetura 64 bits. Assim, o iPhone 5 e 5C estão de fora do update. Os modelos de iPhone que são compatíveis com o iOS 11 são 5s, SE, 6, 6 Plus,  6s, 6s Plus, 7, 7 Plus, além dos novos iPhone 8, 8 Plus e X.

 

Quem possui iPad Mini 2, 3 e 4, além do iPad (5ª geração), bem como os modelos iPad Air, Air 2 e iPad Pro, também poderão fazer o update. Por fim, o iPod touch (6ª geração) também será atualizado.

 

A forma mais simples de atualizar o seu iDevice é pelo próprio aparelho. Para isso, vá em Ajustes » Geral » Atualização de Software. O update para o iOS 11 deverá estar listado lá. Basta seguir as instruções para que todo o processo seja concluído.

 

Vamos agora às novidades!

 

Visual

22014853_1775042315856618_346733718_n

 

O visual do sistema está bastante diferente, incluindo os ícones dos apps e a interface de modo geral. A Central de Controle também sofreu grandes mudanças, sendo que agora também temos a opção de escolher quais serão os atalhos que nela aparecerão. Além disso, é possível iniciar gravações da tela de modo nativo, enquanto que as screenshots também trazem mais interatividade e permitem aos usuários fazerem edições e recortes antes de gerar o arquivo final.

 

Interatividade

 

A nova versão do iOS molda o sistema da Apple para uma versão mais intuitiva. A App Store, por exemplo está completamente nova. Agora, ela traz aplicativos relevantes e informações atualizadas diariamente. Você também encontra matérias diárias escritas por especialistas, uma aba só para Jogos, coletâneas de apps de todos os estilos e muito mais.

Interatividade ios 11

 

Outro exemplo de experiência intuitiva é o Arrastar e Soltar, com o qual passa textos, fotos e filmes de um app para outro. As Live Photos também ganharam mais vida, trazendo os novos efeitos: Loop, Vai e Volta (que simula o Boomerang no Instagram) e o efeito de Longa Exposição (onde é possível capturar tempo e movimento). live photos ios11 mctech

 

Teclado QuickType


Nos iPhones Plus que receberam o iOS 11, será possível agora recolher o teclado para um lado ou para o outro da tela a fim de melhorar a usabilidade com uma só mão. Para habilitar esta opção, toque e segure a tecla de emoji ou do globo, selecione digitação com uma das mãos e as teclas vão automaticamente para perto do seu polegar.

 

image3

 

Scanner de documentos no app de Anotações


O app de Anotações do iOS 11 agora também pode escanear documentos com a câmera do dispositivo que você estiver usando. Antes, era necessário instalar apps de terceiros em iPads para conseguir o mesmo efeito, mas a Apple agora integrou esse recurso ao sistema. Além disso, o texto dos documentos fica digitalizado, sendo possível copiar, colar e pesquisar palavras nesses PDFs.

image4

 

Wi-Fi e Bluetooth não são desligados totalmente pela Central de Controle

 

Não é possível mais desligar totalmente o Wi-Fi e Bluetooth usando os atalhos da Central de Controle. A partir de agora, quando você desativar estas opções, os dispositivos sã apenas desligados da rede sem fio ou encerrarão o pareamento com fones de ouvido e demais acessórios, enquanto outros recursos que dependem desse tipo de conectividade deverão continuar funcionando.

 

Assim, permanecerão ativos os recursos relacionados à ligação dos aparelhos com o Apple Watch ou o Pencil, bem como os sistemas de localização para apps que exigem esse monitoramento constante. Também fazem parte dessa lista recursos como AirDrop e AirPlay, para transferência de arquivos e envio de mídia.

 

Para desativar completamente a conectividade Wi-Fi e Bluetooth, o usuário deve acessar o menu de Configurações e desligar de forma manual cada uma das funções.  Caso o aparelho seja colocado em Modo Avião, tais opções também serão desativadas.

 

Essas são algumas das novidades do iOS 11. E aí, curtiu? Quais outras mudanças você também achou interessante? Compartilhe conosco!

Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0
Preencha abaixo e receba também um  incrível e-book GRÁTIS:
Ebook iApple

"Dez Segredos para aumentar sua produtividade com o Mac!"

McTech © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais