Interface para Aplicativos: Tendências de Design

Centro de Excelência Apple
Av. T-1 Nº 2266, Setor Bueno - Goiânia - GO

(62)3251-2001

Cadastre-se Grátis e receba nosso conteúdo!

Interface para Aplicativos: Tendências de Design

Interface para Aplicativos: Tendências de Design
Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0

Com uma grande crescente na oferta de aplicativos no mercado, sendo eles de todos os lugares do mundo e feito por empresas de todos os tamanhos e atuações, abre-se um leque muito variado de escolhas destinada aos consumidores, tornando as opções quase que ilimitadas. Hoje, um aplicativo de sucesso conta com diversos atributos como a velocidade, funcionalidade e estabilidade, dentre outras capacidades técnicas que o tornam prático e usual.

Mas todos esses atributos não são suficientes se o usuário não conseguir desfrutar dos recursos através de uma área de interação agradável, acessível e atrativa, por isso vamos mostrar aqui uma interface para aplicativos: tendências de design.

Com base na UX ou experiencia do usuário, como já vimos antes em (link: http://www.mctechgoiania.com.br/blog/iweb/user-experience-design-ux-design/), estes atributos são referentes aos aspectos de usabilidade e atratividade percebidos pelo cliente/usuário. Com isso, o trabalho de organização de elementos, design e usabilidade tem um grande impacto na preferência e simpatia do usuário.

Os desenvolvedores, estão cada vez mais focados em conseguir destaque e uma ampla evidencia dentro deste mercado extremamente dinâmico e movimentado. Os profissionais deste campo estão garantindo e apostando nas seguintes tendências para este ano:

Espontaneidade e simplicidade: com o intuito de aumentar as possibilidades de ganhar o gosto e a satisfação do usuário, uma navegação rápida, fácil, direta e intuitiva é a melhor opção. Com isso é necessária a presença de menus fáceis de serem acessados, a troca de abas sem cliques excessivos e comandos descomplicados, que estão sendo a linha seguida pelos desenvolvedores.

Esquemas de cores simples: o uso desse esquema de cores estava sendo usada desde o início do ano passado, porem essa representação traz uma palheta mais simples e menos chamativa dando um visual mais leve e dando destaque ao conteúdo. O importante é manter o esquema de cores de cada marca a fim de manter a sua identidade visual.

Fontes grandes: as fontes são atributos que permanecem em evidencia quando o assunto é estilo, e ultimamente os profissionais estão apostando muito em uma melhor capacidade de leitura e destaque através de fontes maiores e com estilo bold. Mas é importante lembrar que isso varia de empresa para empresa, pois a mensagem passada deve ser consistente, alinhada e depende muito do tom da mensagem transmitida, o estilo e discurso empregado.

Um outro ponto muito relevante sobre as fontes é que elas não são restritas a uma resolução específica e ficam bem em todos os tamanhos de tela, por isso elas estão sendo uma opção na construção de logos de muitos designers.

Interatividade e personalização: a tendência de aumentar a interatividade e a capacidade de personalização representa bem o foco na UX, sendo assim, o desenvolvedor que busca crescer, deve ter mente e ser focado em facilitar, adaptar à realidade do usuário e na personalização do conteúdo, tornando-o mais atrativo, particular e único diante a experiencia.

Sendo assim, para conquistar, surpreender e inovar cada vez mais seu aplicativo para seus usuários em relação a sua interface, a fim de obter-se uma maior admiração e atenção, é fundamental buscar informações e referências sobre o mercado e seu público. Compartilhe com a gente qual tendência você achou mais interessante!

Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0
Preencha abaixo e receba também um  incrível e-book GRÁTIS:
Ebook iApple

"Dez Segredos para aumentar sua produtividade com o Mac!"

McTech © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais