Conheça 7 recursos do Mac criados para facilitar sua vida!

Centro de Excelência Apple
Av. T-1 Nº 2266, Setor Bueno - Goiânia - GO

(62)3251-2001

Cadastre-se Grátis e receba nosso conteúdo!

Conheça 7 recursos do Mac criados para facilitar sua vida!

Conheça 7 recursos do Mac criados para facilitar sua vida!
Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0

1 – Atalhos de Texto

Você sabia que existe um recurso para “substituir automaticamente” um texto por outro? Isso é extremamente útil quando precisamos escrever diversas vezes a mesma coisa, como endereços, informações ou outras coisas.

Por exemplo, no meu Mac eu tenho configurado o atalho “mcend” e, toda vez que digito “mcend” ele se prontifica a colocar o texto configurado para isso – no caso, o endereço da McTech Goiânia!

1

Portanto:

mcend = McTech Apple Goiânia – Av. T-1, 2266 – Setor Bueno. Fone (62) 3251-2001

Para configurar seus atalhos, vá em “Preferências do Sistema”, selecione “Teclado”, em seguida clique na aba “Texto”. Na tabela que irá aparecer, você pode digitar o que quer como atalho no canto esquerdo (coluna SUBSTITUIR) e o que deseja colocar no lugar no canto direito (coluna COM).

2

Dica: não use palavras que você costuma usar normalmente pois elas serão substituidas pelo texto escolhido, opte por abreviações junto a outras letras ou “informações”, ou até mesmo por símbolos junto a palavras, como #Roupa para colocar outras várias informações e o endereço da loja em questão.

2 – Mission Control

O nome em inglês pode confundir alguns, mas este é um dos melhores recursos para ganhar tempo nos Macs!

Se você tem usa o trackpad (MacBooks), basta deslizar 3 dedos para cima no trackpad e você irá ver todas as janelas abertas. No caso de você usar o Magic Mouse da Apple, dois toques (não cliques, toques de leve) com 2 dedos sob a superfície do mouse farão com que você acesse o Mission Control e veja todas as janelas abertas em seu Mac.

Além disso, você também pode clicar no ícone do Mission Control (normalmente o 3˚ ícone de sua dock, da esquerda para a direita – caso não esteja na dock, acesse o Finder e ele estará na pasta Aplicativos, basta arrastá-lo para a dock) ou configurar um canto de acesso rápido.

3 – Launchpad

Muitos não conhecem o verdadeiro potencial do Lauchpad (aquele ícone que é uma bola cinza com um foguete no meio). O Lauchpad é a “plataforma de lançamento” de seus Apps. Ao clicar nele você tem uma visão de todos os Aplicativos instalados em seu Mac.

O que muitos não sabem é que você pode simplesmente lançar o Lauchpad e digitar o nome do App (sem clicar no campo buscar) que você deseja abrir que o sistema irá filtrar por aquele App. Ou seja, você quer abrir o Pages, por exemplo, ao digitar “Pag” provalmente o Pages já estará sozinho em sua tela, bastando clicar em cima dele para abrir.

Outra coisa que você pode fazer é clicar, segurar o clique e arrastar um ícone de App para cima de outro e criar pastas, ou até mesmo apenas reordenar os seus App.

4 – (MacBooks) Abrir seu Mac utilizando apenas um dedo

A Apple desenvolve seus MacBooks para que você abra todos eles apenas utilizando um dedo – graças aquele “espacinho” na parte próxima ao trackpad. Basta levantar a parte da tela com apenas um dedo, não é necessário “segurar” a parte de baixo.

5 – Os ícones da Barra Lateral (Favoritos e cia) no Finder

Você já percebeu as pastas e ícones no lado esquerdo do seu Finder? Você sabe que pode arrastar pastas para lá, certo? Isso mesmo! Vá até a pasta que deseja adicionar a barra lateral e simplesmente clique no ícone dela, segure e arraste até o local desejado.

O bacana disso é que, além de um atalho fácil para as pastas que você mais precisa, basta arrastar um arquivo até ela para movê-lo para lá!

6 – Iniciar o seu Mac em silêncio (stealth mode :P)

O tom de início do Mac é único mas, as vezes, seja para não acordar alguém ou para não perturbar em uma reunião, é uma coisa interessante saber como ligar ele sem fazer barulho, não?!

Pressione o botão de ligar e o F10 (tecla de mudo, aquela auto-falante sem nenhum som saindo) por alguns segundos e pronto! Sem tom de início!

7 – Tela Cheia

A tela cheia pode ser uma grande aliada para você se concentrar no que realmente precisa fazer ou, simplesmente, dividir seus Apps em telas diferentes. Para colocar um App em tela cheia, basta clicar no botão verde (no canto superior direito da janela dos aplicativos).

Para sair da janela em tela cheia, você pode deslizar 3 dedos para um lado ou para o outro (no trackpad) ou 2 dedos (no mouse da Apple).

Para fechar a janela em tela cheia, você pode deslizar a seta para cima até ela encostar na parte superior da tela e clicar no botão verde novamente.

Share on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0
Preencha abaixo e receba também um  incrível e-book GRÁTIS:
Ebook iApple

"Dez Segredos para aumentar sua produtividade com o Mac!"

McTech © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais